Os arquivos do Pen Drive sumiram!!!

Quando eu coloco meu Pen Drive no computador, ele acusa que tem espaço sendo usado, mais meus arquivos não aparece.


Isso é vírus, com certeza a ultima maquina que o Pen Drive esteve, tinha vírus. Este vírus oculta todos os seus arquivos, ele não exclui, só oculta.
Este problema e muito fácil de acontecer em qualquer lugar onde o computador tem vários usuários, exemplo: escolas, Lan House, ambiente de trabalho e etc. como resolver isso? Simples aqui vai a coisa que eu mais gosto de fazer! Um passo-a-passo. Mãos a obra?

 >>> Passo-a-Passo <<<

 
1º) Verifique se o seu anti-vírus esta atualizado. Quando estiver atualizado coloque o Pen Drive no computador e mande o anti-vírus escaneá-lo.

 
2º) Se os seus arquivos não aparecerem, tire o Pen Drive e conecte-o de novo.


 3º) Se ele não aparecer tem um método de burlar!!! Usando um programa de “Zip”, aqui eu estarei usando o “WinRAR”.

Donwload do WinRAR

                      3.1º) crie um Zip dentro do Pen Drive.

                      3.2º) Abra o Zip. No WinRAR, tem um botão de voltar. Clique nele.

                      3.3º) Quando voltar vai aparecer todos os seus arquivos, selecione e araste seus arquivos para o seu computador.


 
Quanto recuperar todos os seus arquivos, formate o seu Pen Drive.


24 comentários:

  1. Valeu cara pela dica ! no meu caso nao deu certo, eu fiz com vc disse porem deu na mesma... os arquivos nao estavam la, mas o tamanho batia com os arquivos "sumidos".

    Entao eu fui vendo os nomes das pastas e criando uma no Desktop identica e fui copiando somente os arquivos dentro delas... do mesmo jeito que vc ensinou mas sem ser as pastas completas somente os arquivos mesmo! detalhe, pode copiar todos de uma só vez que da certo!

    abraços espero ter ajudado quem teve o mesmo b.o. que eu !!

    Execelente Tutorial !

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pela super dica! Já estava ficando desesperado sem conseguir visualizar os arquivos do pendrive.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado,você acabou de salvar meus arquivos!

    ResponderExcluir
  4. Putzz bixo voce me livrou refazer um TCC. Valeu mesmo!

    ResponderExcluir
  5. ADOREI. Super deu certo.
    Ainda bem que tem isso aqui na internet.
    Obrigada.... <3

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. SALVOU MINHA VIDA, MUITO OBRIGADA!!!! :)

    ResponderExcluir
  8. Não deu certo!

    Apareceram os arquivos, eu arrastei todos para uma pasta no computador mas depois fui olhar e não tinha copiado nada! A pasta estava vazia =/

    ResponderExcluir
  9. Deu super certo, estava em desespero com 5 pen drives nessa situação, segui o passo a passo e fiz como o Hades muito loko, copiei os arquivos das pastas e colei no desktop.Muito obrigada!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. se usar o pen drive num computador com linux também lê

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigado!! Salvou meu TCC!! Recomendo a todos esse método de recuperar os arquivos ocultos..

    ResponderExcluir
  12. Ei vc tb salvou meu dia e meus arquivos. Ótimo messssssmo, deu tudo certo. Muitíssimo obrigada, vc é responsável pela felicidade de muitos usuários e de técnicos também, uma vez que muitos fazem esse mesmo trajeto pra melhor solucionar esses problemas tecnológicos.
    Valeu! Recomendo.

    ResponderExcluir
  13. Você salvou minha vida, meu estômago, meus cabelos e a boa convivência na minha casa!! Valeu cara.... você é foda!

    ResponderExcluir
  14. Vai em Executar, digita cmd > Enter > aqui, vamos supor que seu hd externo ficar na unidade G: por exemplo, então você digita g: para acessar a unidade do hd externo > então digita o comando: attrib -s -h -r /s /d (desse mesmo jeito e com os espaços certos).
    Só um aviso: O comando é feito uma única vez dentro da unidade certa do Hd externo ou Pendrive, não faça esse comando dentro da unidade C: Pronto, verifique suas pastas.
    Afinal se todos compartilhassem conhecimento teríamos uma vida melhor

    ResponderExcluir
  15. Fiz tudo o que vc disse para salvar os arquivos, porém, na hora de extrair eu não consigo o que eu posso fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Selecione a letra do seu pen, exemplo E: (ENTER)

      Digite: attrib *.* -h -r -s /s /d F:\*.*

      Excluir