Tem vírus em computador sem Internet?

Ola Internautas, no dia 19 de Agosto de 2011, o nosso querido amigo “Caio Corci” nos escreveu dizendo:

"em 1° lugar parabéns e, eu queria saber se mesmo eu não tendo net posso pegar vírus e sem net meu antivírus funciona. valeu g"

Será que mesmo não tendo internet em um computador pode pegar um vírus? E o Anti-Vírus funciona normalmente?


Para as duas perguntas a resposta é SIM! Mais não é preciso pânico!

 
Um vírus pode se transportado por vários meios, o mais comum é a “Internet”, mais também pode ser alastrar por qualquer unidade de disco removível, ou seja, Pen-Drives, Cartão de memória, CDs, DVDs e ate mesmo celulares. Se você utiliza um pen-drives no trabalho, na escola, em lan-houses, etc. e depois coloca em seu computador sem internet, você pode estar transmitir um vírus para seu PC.



A maioria dos anti-vírus, sem estar conectado na internet continua funcionando, ele irá alertar a necessidade de se conectar na internet para atualização das definições de vírus. São esta definições que os anti-vírus utilizam para identificar o vírus. A cada dia que passa surge um novo tipo de vírus, e se o anti-vírus não estiver atualizado, ele não conseguira combater o vírus.

Resumindo, se você não coloca frequentemente pen-drives em seu PC, não precisa se preocupar muito.

Espero ter ajudado            “(^.^)”





Um comentário:

  1. Uso o PC Faster, um programa que verifica sistema, ajuste memória RAM, limpe cookies e lixo eletrônico e outras coisas do gênero. É top! Ele me ajuda pacas na limpeza da minha máquina e me ajudou a preservar o pc contra virus. Achei uma dica legal pra geral dar uma olhada. Ó o link dele: http://www.pcfaster.com/pt/?opblg=1 Aconselho :D

    ResponderExcluir